Aulão de jiu-jitsu e Rua de Lazer especial serão realizadas para a população

O final de semana será com muita atividade em Volta Redonda. A secretaria municipal de Esporte e Lazer organizou uma programação com ações voltadas para a prática e fomento ao exercício físico. No sábado, dia 27, será realizado na Arena Esportiva, no bairro Voldac, um aulão de jiu-jitsu com o mestre Paulo Wesley instrutor de luta da SMEL. As atividades vão começar às 9h e é aberta a população da cidade.

No domingo, dia 28, a atividade acontece na Rua de Lazer Especial, em comemoração ao Mês da Atividade Física, ao Dia da Dança e Goleiro. As ações vão de 8h às 14h, na Radial Leste, no bairro Aero, com oficinas de treinamento de goleiros, mini futebol, atividades recreativa, dança e circuito fitness.

Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, as ações foram pensadas e idealizadas pela SMEL para atender a população em diversas modalidades. “A nossa equipe pensou em ações voltadas para o fomento ao esporte e o lazer para atender a todas as idades. Além dessas atividades que serão realizadas a Arena Esportiva também ficara aberta para atender a população que queria praticar atividades físicas”, enfatizou.

O prefeito Samuca Silva, enfatizou a participação da população em ações voltadas a hábitos saudáveis. “Essas são atividades voltadas para a população e que tem todo um objetivo de fomentar hábitos saudáveis. A Rua de Lazer é um espaço democrático de fomento ao esporte e ao lazer e o aulão é uma ótima oportunidade da população conhecer a aulas que são realizadas no CEMAM (Centro Municipal de Artes Marciais). É uma ótima oportunidade de sair de casa e praticar atividade física”, enfatizou.

Serviços:

Sábado, dia 27 – Aulão de Jiu-Jitsu

Local: Arena Esportiva – Rua Carlos Marque, nº141, bairro Voldac

Domingo, dia 28 – Rua de Lazer Especial - em comemoração ao Mês da Atividade Física, ao Dia da Dança e Goleiro

Oficina de treinamento de goleiros (campo)

Mini Futebol (campo)

Atividades Recreativas (campo)

Dança e Circuito Fitness importância da Atividade Física (adulto)

Aula aberta de Dança (crianças e adolescentes)

Por Maria Clara Sales – SecomVR