Sábado e domingo o espaço está aberto à população para prática de exercícios físicos

A Arena Esportiva de Volta Redonda ficou aberta à população neste final de semana para a prática de exercício físico. O espaço ficou disponível para o uso da população para caminhadas e corridas com supervisão de um profissional de educação física da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda.

No período da tarde, o espaço também foi utilizado pelas equipes representativas de rugby, futebol americano e beisebol para realizar seus treinamentos nas dependências da Arena Esportiva.

Segundo a secretária Maria Paula Tavares, o final de semana foi de muita celebração e de portas abertas para a prática de atividades físicas. “É importante essa participação das equipes de rugby, futebol americano e beisebol na arena, pois eles representam o nosso município nas competições. Além disso, temos atividades sendo desenvolvidas aos finais de semana, para os corredores e praticantes da modalidade num espaço adequado com o foco no fomento ao exercício físico. Esse é o governo do Samuca desenvolvendo as atividades de esporte e lazer no nosso município”, frisou a secretária.

O Professor de Educação Física e treinador da equipe de rugby, Fernando, disse que esse ano a equipe completou 10 anos e que eles estão felizes em poder iniciar os trabalhos na arena.

“É o primeiro sábado nosso aqui e queria parabenizar a gestão do prefeito Samuca pela iniciativa de sempre estar usando os espaços para diversas mobilidades. A Arena Esportiva é um desses espaços, fantástico e com uma estrutura excepcional. Estamos felizes e agradecidos”, destacou.

Para o corredor Geovander de Paula, morador do Vila Brasília, a utilização da arena para treinos vai ajudar ainda mais nas preparações. “A Arena foi um presente na nossa cidade, essencial para a nosso preparo diário. Que bom que estamos utilizando essa estrutura fantástica. Parabéns ao prefeito”, acrescentou Geovander.

Outras informações sobre os espaços públicos para o Esporte e Lazer podem ser obtidas pelo 33392105 ou no endereço Rua Carlos Marques, nº141, Voldac.

Por Renan Ferreira com fotos de Geraldo Gonçalves - Secom/VR