Atividade foi realizada no Ginásio Amaro Inácio, no Retiro

Nesta terça-feira, dia 14, foi realizado no Ginásio Amaro Inácio, no bairro Retiro, em Volta Redonda, um amistoso entre os alunos do Projeto de Iniciação Desportiva (PID) da secretaria municipal de Esporte e Lazer e os alunos do Colégio João XXIII, da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). A ação envolveu as categoria sub-15 e sub-17 e contou com a participação de cerca de 40 alunos. O objetivo foi promover a atividade física e o convívio social das crianças e adolescentes que vão participar, no próximo sábado, dia 18, do Festival de Futsal Internúcleos da SMEL.

Segundo o atleta e aluno da Smel, Kauã Oliveira, de 14 anos, esses amistosos é sempre uma oportunidade de mostrar seu talento. "É sempre uma oportunidade de mostrar meu futebol para os outros. Até com a Marta eu já joguei e sempre gosto de mostrar o que sei em outros lugares, é diferente, pois a gente não sabe o que esperar do outro time. Quero ser jogador e se eu não estivesse aqui jogando estaria com certeza em casa à toa, por isso é tão importante mostrar meu potencial", falou.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou o papel do PID (Projeto de Iniciação Desportiva) para as crianças e adolescentes da cidade.

"Essa ação foi realizada para dar mais participação a esses alunos do projeto de iniciação desportiva da cidade e trabalhar também a sociabilidade deles com outras crianças e adolescente. No sábado, vai começar a primeira etapa do festival de futsal dos núcleos, que tem como objetivo atrair novos participantes e fomentar as práticas esportivas", disse.

Quem adorou torcer pelo seu neto foi o aposentado José Santos, que acompanhou o jogo. "Vim acompanhar o João, que é meu neto. Acho importante essa interação social e principalmente a ocupação do tempo desses jovens que poderiam ficar vulneráveis", disse.

O prefeito Samuca Silva, destacou que o Festival de Futsal será realizado em mais três etapas para alcançar o maior número de alunos. "Começa neste sábado as atividades do festival de futsal e vai contar também com outras modalidades como basquete, handebol e vôlei. Queremos incentivar ainda mais a participação das crianças e jovens no PID e incentivar o esporte e o lazer em Volta Redonda", disse.

Por Maria Clara com fotos divulgação – SecomVR