Diversos Espaços Esportivos serão beneficiados com a reforma

A Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (SMEL) vai realizar a manutenção de dez ginásios da cidade. As empresas vencedoras da licitação realizada neste mês de julho vão reformar os telhados e também fornecer e colocar uma tela de proteção contra pombos. Os ginásios dos bairros: Vila Rica – Tiradentes, Santa Cruz, Siderândia, Ilha São João, São Geraldo, Santo Agostinho, Açude, Vila Rica – Três Poços, Retiro e 249 serão beneficiados com a melhoria.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, enfatizou a importância dessa reforma nos telhados. “Com essas medidas vamos solucionar os problemas de vazamento e goteiras dos telhados que já ocorre há muitos anos e que prejudicam a realizações das atividades da SMEL. Também será colocada uma tela de proteção que vai evitar a proliferação de pombos. Nossa maior preocupação sempre será o bem estar de nossos alunos, essas benfeitorias serão de grande importância para que a secretaria consiga realizar o trabalho de excelência da nossa equipe nos núcleos da cidade”, disse.

Além do fornecimento e colocação de telas de proteção as empresas vão arcar com a mão-de-obra, ferramenta e todos os equipamentos necessários à perfeita execução dos trabalhos, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas na licitação. Para a aluna do ginásio do bairro Siderândia, Cristina Santos, essa manutenção será ótima. “Desde muitos anos o ginásio sofre com goteiras e pombos no telhado e quando o prefeito Samuca assumiu junto com a secretária se prontificou em ajudar. Nós alunos estamos muito felizes com essa reforma e sabemos que só vai e melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados pela SMEL”, contou.

Segundo o prefeito Samuca Silva, os telhados e coberturas tiveram um desgaste natural decorrente de um longo tempo sem manutenções. “Por não ter manutenção há anos esses telhados acabaram por ficar danificados e acabam prejudicando o andamento das atividades. Com essa reforma vamos solucionar esse problema. As cidades estão sofrendo com a crescente infestação dos animais e sabemos sobre os riscos. Por isso nossa gestão se comprometeu em solucionar a situação”, contou.

Por Maria Clara Sales – SecomVR