Evento é destinado as escolas que vão participar dos Jogos Estudantis 2019

No próximo dia 2 de agosto será realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda o Congresso Técnico dos Jogos Estudantis (JEVRE) o evento vai contar com a participação de representantes das escolas municipais, estaduais e privadas que vão participar do evento neste ano. No congresso serão apresentadas toda a estrutura da competição e as novidades para essa edição dos jogos.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou que no último Jogos Estudantis a novidade foi a inclusão de modalidades paradesportivas.

“"Nosso JEVRE foi totalmente repaginado desde a nossa gestão, na edição de 2017 para 2019, foram realizados transformações que demonstraram ineditismo e inovações, desde o formato dos jogos com modalidades e categorias participativas, paradespotivas. Ações interativas em parceria com confederações, outras secretarias e autarquias do governo municipal, instituições da cidade, campanhas e concursos educacionais como Eco Óleo e Mascote que já são sucesso, jogos e etapas realizadas dentro das escolas, valorização profissional com oferta de capacitação para os professores participantes, premiação Fair Play e muito mais. Em 2019 vamos aprimorar e avançar ainda mais com o nosso novo JEVRE”, falou.

Para o ano de 2019 estão programadas as seguintes novidades: capacitação de professores, entrega de carta convite, inserção de novas modalidades – Jiu Jitsu e Corrida 1500. O prefeito Samuca Silva, destacou a importância dos representantes das escolas do município participarem do Congresso Técnico.

“Os Jogos Estudantis é um grande evento esportivo para os estudantes da cidade. E a  participação dos representantes das instituições é muito importante para apresentar essas informações que são relevantes para a boa participação das escolas. Nossa gestão se comprometeu em trabalhar esses assuntos e realizar políticas públicas de qualidade. Ano passado tivemos a inclusão de modalidades paradesportivas e teve um ótimo resultado esse ano a equipe da SMEL também preparou ações diferentes. Lembrando que neste ano nossa cidade também recebeu etapas dos Jogos Estudantis Estaduais”, comentou.

Qualquer escola do município pode participar do Congresso Técnico que acontece nesta sexta-feira, dia 02, no Auditório da SME, no bairro Niterói, em Volta Redonda a partir das 14h.

Por Maria Clara Sales  – SecomVR