Em comemoração ao Outubro Rosa, a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) e a Secretaria de Política para Idosos, Mulheres e Direitos Humanos (Smidh) vão realizar, neste domingo, dia 27, mais uma edição da Rua de Lazer Especial. A ação vai contar com atividades desenvolvidas pela Smidh de cuidados e autoestima da mulher. Já a Smel vai realizar uma aula especial de aeróbica, alongamento e um desafio de caminhada utilizando como percurso parte da extensão da Radial Leste.

“A Rua de Lazer é um espaço democrático, que a população pode ocupar e utilizar como um local de prática esportiva ou de lazer. Ações pensadas desta forma só incentivam a participação de todos. O Outubro Rosa é uma importante campanha para as mulheres e quando mais atividades voltadas para a importância da data, maior será o alcance”, explicou o prefeito Samuca Silva.

Além das atividades para as mulheres, a Rua de Lazer Especial também vai contar com ações recreativas montadas para crianças e adolescentes que estiverem presentes no local. A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou que a equipe da Smel sempre realiza ações na Rua de Lazer.

“Os nossos profissionais sempre realizam atividades especiais na Rua de Lazer. O espaço é de fomento a atividade física e de lazer para a população da cidade. Desde 2017 esse projeto vem dando certo, aproveitamos o espaço para realizar atividades em comemoração às datas especiais e trabalhar a conscientização da população com relação à saúde e ao bem-estar”, contou.

Secom VR