Programa Melhor Idade em Movimento promove três dias de jogos

Evento, que começa nesta quarta-feira, dia 28, vai reunir quase 900 idosos na disputa em 12 modalidades

O Programa Melhor Idade em Movimento da Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda promove nesta semana os Jogos da Melhor Idade em Movimento (Jomim). A competição será realizada em três dias, entre quarta-feira, dia 28, e sexta-feira, dia 30, e está aberta para os seis mil adultos e idosos que participam do programa, divididos entre 37 Núcleos de Esporte, Lazer e Fomento ao Exercício Físico.

A expectativa da organização do evento é que quase 900 participantes do Melhor Idade em Movimento disputem as medalhas em 12 modalidades: xadrez, dama, dominó, jogo da memória, tênis de mesa, dança, natação, arremesso a cesta, câmbio, revezamento, caminhada e peteca.

Os jogos serão realizados entre 7h ao meio-dia na Arena Multiuso (Ginásio da Ilha São João), no Estádio Raulino de Oliveira e no Parque Aquático Municipal. A premiação será entregue para os três primeiros colocados em todas as modalidades.

A abertura do Jomim será nesta quarta-feira, dia 28, na Arena Multiuso (Ginásio da Ilha São João) com competição de xadrez, dama, jogo da memória, tênis de mesa, arremesso a cesta, câmbio e peteca. Na quinta-feira, dia 29, no Estádio Raulino de Oliveira, os idosos vão disputar provas de atletismo, com corrida de revezamento e caminhada 400 metros.

O encerramento dos jogos será na sexta-feira, dia 30, no Parque Aquático Municipal e no Ginásio Poliesportivo da Ilha São João. As modalidades serão natação – 25 metros estilo livre e competição de dança – nas categorias dupla e grupo.

De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o Programa Melhor Idade em Movimento reúne seis mil adultos, a partir dos 50 anos, e idosos para a prática regular de exercícios, melhorando a qualidade de vida.

“O nosso prefeito, Silva, sempre orienta investimentos na qualidade de vida das pessoas e manter uma rotina de exercícios físicos é importante em qualquer idade, mas para a pessoa idosa contribui para o desenvolvimento e manutenção de suas capacidades funcionais, impactando na qualidade física”, disse Paulinha.

Por Renata Borges – Secom/VR