Campeonato Internacional de Cheerleading movimenta Volta Redonda

Evento vai movimentar a cidade com mais de 1000 turistas nacionais e internacionais.

No próximo final de semana, nos dias 08 e 09 de dezembro, Volta Redonda vai sediar a primeira edição do Campeonato Internacional de Cheerleading, que são animadores de torcida, na Ilha São João. Cerca de 1100 atletas foram inscritos para a competição que é dividida entre as categorias Universitária e All Star, com níveis iniciante, intermediário e avançado.

Mais de 50 equipes farão suas apresentações nos dois dias do evento. Entre elas, estão três equipes chilenas que chegarão à cidade para a disputa. Segundo o idealizador e organizador do evento Cauê Souza, o objetivo do campeonato é dar visibilidade para um esporte que vem crescendo muito no Brasil. “Buscamos fazer o campeonato para que estimule os atletas a participarem cada vez mais. Proporcionaremos para eles uma experiência única de padrão internacional”, disse.

Na parte da manhã acontecerão as competições individuais, e das 11 às 18 horas acontecerão as competições por equipe. Todos os participantes ganharão medalhas, todos os times ganharão troféu. E o campeão que tiver a maior pontuação do campeonato ganhará a quantia de mil reais.

Cauê informou ainda que, nos anos anteriores as competições eram apenas a nível nacional, e sempre foi realizada em Volta Redonda recebendo o apoio da prefeitura com a concessão da Arena Multiuso – Ginásio da Ilha São João.

“Optamos por escolher Volta Redonda pelo terceiro ano consecutivo devido a facilidade da cidade estar no meio do eixo Rio-São Paulo, ser de fácil acesso, bem sinalizado e, claro, pelo ótimo apoio que a prefeitura vem oferecendo liberando o ginásio para a competição”, destacou.

A organização informou ainda que a rede hoteleira de Volta Redonda já está lotada neste final de semana, devido as disputas. Para suprir a necessidade dos visitantes, hotéis de cidades vizinhas também já foram reservados.

Para o Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esse grande movimento de turistas é bom para o desenvolvimento econômico do município. “Com esse evento muitas pessoas vão conhecer a cidade e fazendo a economia local girar. Apoiamos esse evento, pois é uma atração para toda a família, com muita animação e diversão”, afirmou o prefeito.

Cauê finalizou avisando que a entrada do evento é 1 kg de alimento não perecível e que, após as competições, os alimentos arrecadados serão doados para alguma instituição de Volta Redonda.

Por Renan Ferreira - SecomVR