Volta Redonda sedia Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência

Primeira edição do Jompede acontece neste fim de semana no Ginásio do Retiro e no Estádio Raulino de Oliveira com 200 alunos/atletas

Com o objetivo de estimular a prática esportiva da pessoa com deficiência, a Prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria municipal de Esporte e Lazer (Smel) e com apoio de outras secretarias e autarquias, promove neste fim de semana a primeira edição dos Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência. O evento será realizado a partir das 8h no Ginásio Amaro Inácio (Retiro), no sábado, e no Estádio Raulino de Oliveira, no domingo.

De acordo com o diretor de Esporte da Smel, Hygor Dias, foram inscritos alunos/atletas de escolas especializadas da rede municipal e de instituições que possuem pessoas com deficiência. “São sete instituições inscritas, somando 200 alunos/atletas, sendo três delas da nossa rede”.

O Jompede terá jogos adaptados, diversas modalidades como Futsal, Cabo de guerra, Tênis de Mesa, Atletismo, Vôlei adaptado, Dama, Dominó, Xadrez, Zig-Zag com bola, Boliche, Chute a gol, Arremesso a cesta. Todos os atletas serão premiados com medalha de participação.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, explicou que o Jompede vai oferecer às pessoas que possuem algum tipo de deficiência, uma competição esportiva adequada às suas necessidades especiais.

“O 1º JOMPED tem um olhar especial do nosso prefeito Samuca na perspectiva da integração, socialização e melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência de Volta Redonda. Serão realizadas atividades paralímpicas e adaptadas, visando o estímulo ao desenvolvimento físico, cognitivo, promovendo a prática paradesportiva”, frisou a secretária.

Por Raphael Martiniano / SecomVR