Prefeitura vai receber até 5 mil crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, em 15 locais espalhados pela cidade

As inscrições para a “Colônia de Férias de Verão”, promovida pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), terminam nesta sexta-feira, 20. As atividades, voltadas para crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, vão acontecer do dia 23 de janeiro até 3 de fevereiro, sempre no período da manhã, das 8h às 11h30, em 15 locais que vão atender todos os bairros da cidade.

A prefeitura disponibilizou 5 mil vagas e mais da metade já foram preenchidas. “Já temos 2,7 mil inscritos, mas ainda dá tempo de participar, basta procurar o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) ou o local de atividades mais próximo da sua casa. Lembrando que o cadastro deve ser preenchido pelo responsável legal do menor. Os horários de atendimento são das 8h às 11h, e das 14h às 17h”, falou o subsecretário da Smel, Daniel Alves.

“As atividades esportivas, de lazer, culturais e os passeios serão acompanhados por professores da secretaria, além de quarenta estagiários de Educação Física, capacitados para a função”, acrescentou Daniel.

A programação tem a parceria das secretarias municipais de Educação (SME), Cultura (SMC) e Ação Comunitária (Smac), além da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), e conta com oficinas esportivas e culturais, além de recreação e passeios. Além disso, participantes também vão receber um lanche por dia.

Na parte esportiva e de recreação haverá oficinas de dança, lutas, board games (jogos de tabuleiro), skate, além de ginástica rítmica e de trampolim. A Cultura vai levar oficinas de contação de histórias, capoeira, salão de humor, cartoon e caricatura, exposição de artes e exibição de filmes. Os passeios serão no Parque Aquático, na Biblioteca Municipal, no Zoológico Municipal, nos ginásios de ginástica e de skate, e no cinema.

“Queremos garantir muita diversão, prática esportiva e integração social na última semana de férias escolares. Tenho certeza que serão dias inesquecíveis. E é importante ressaltar que tem, pelo menos, um núcleo de atividades em cada região da cidade, é só procurar o mais perto de sua casa e se inscrever para participar”, falou o prefeito Antonio Francisco Neto.

Confira a lista de locais que vão receber a ‘Colônia de Férias de Verão’

– O Ginásio Poliesportivo do Açude vai atender moradores dos bairros Açude I, II, III e IV e Santa Rita de Cássia.

– O Ginásio Poliesportivo do Retiro vai receber moradores do Retiro, Vila Mury, Limoeiro, Morada do Campo, Jardim Primavera e Jardim Cidade do Aço.

– O Ginásio Poliesportivo do Santa Cruz vai atender moradores do Santa Cruz I e II, além do Santa Rita do Zarur.

– O Ginásio Poliesportivo do Santo Agostinho será voltado para os moradores do Santo Agostinho, Volta Grande I, II e III, Parque das Ilhas, Ilha Parque, Barreira Cravo, Voldac, Aero Clube e Vila Americana.

– O Ginásio Poliesportivo do Três Poços vai receber moradores do Três Poços (Vila Rica e Pedreira) e do Água Limpa.

– O campus Três Poços do UniFOA vai atender os moradores do Três Poços, das localidades Colorado, Zoonose e Parque Vitória.

– O Ginásio Poliesportivo da 249 ficará com os moradores dos bairros 249, São Lucas, São Carlos, Minerlândia, São Cristóvão, Jardim Ponte Alta, Ponte Alta, Jardim Europa e Jardim Suíça.

– O Ginásio Poliesportivo do Vila Rica/Tiradentes vai atender os moradores do Vila Rica, Vista Verde, Casa de Pedra, Siderópolis, Jardim Esperança, Jardim Tiradentes e Jardim Belvedere.

– A Escola Municipal Wandir de Carvalho, no Siderlândia, vai receber moradores do Siderlândia, Belmonte, Padre Josimo e Jardim Belmonte.

– O Colégio Getúlio Vargas vai atender os moradores do Laranjal, Aterrado, Jardim Paraíba, Nossa Senhora das Graças, Monte Castelo, São Geraldo, Jardim Amália, Jardim Normândia, Colina e Sessenta.

– A Escola Municipal Lions, no Nova Primavera, vai atender os bairros Nova Primavera, Cailândia, Caieiras, Brasilândia, Parque do Contorno e Parque Mariana.

– A Escola Municipal Juarez Antunes, no São Luiz, vai ficar com os moradores do São Luiz, Pinto da Serra, Candelária, São Sebastião e Dom Bosco.

– A Escola Municipal Nilton Penna Botelho, no Roma II, vai atender os moradores do Roma I e II, Parque das Garças e Rio das Flores.

– A Escola Municipal Rubens Machado, no Verde Vale, vai receber moradores do Verde Vale, Vila Brasília, Coqueiros, Fazendinha, Mariana Torres e Belo Horizonte.

– E A Escola Municipal João Haasis, no Eucaliptal, vai atender os moradores do Eucaliptal, Conforto, Rústico e Santa Tereza.

Secom/PMVR