_Ação foi realizada através da parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda, Sicomércio e o Sesc _

Uma parceria entre a Prefeitura e Volta Redonda, o Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Bens, Serviços e Turismo) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) possibilitou mais ações opções para a população de Volta Redonda. Durante todo o domingo, 22, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e o ‘Projeto Sesc Verão’ promoveram uma extensa agenda de atividades gratuitas para os frequentadores do Parque Aquático da Cidade.

O objetivo, segundo os organizadores, foi proporcionar lazer, bem-estar e qualidade de vida aos participantes. Com a mensagem “O verão é para todos”, o evento promoveu uma variada programação gratuita e acessível, com diversas atividades voltadas a toda a família, com modalidades esportivas, culturais e ações de assistência social.

Entre as ações realizadas durante todo o dia estava a oficina ‘Comer é Divertido’, para estimular a alimentação saudável; Espaço Massoterapia, com massagens terapêuticas, levando conforto e relaxamento ao público; oficina de Geladinho Fitoterápico, utilizando plantas medicinais, que além de refrescante, é uma maneira saudável de ajudar na hidratação e o Espaço de Lazer, com atividades físicas de forma descontraída, com brinquedos infláveis e diversão para toda a família;

A parceria disponibilizou também o Espaço Família, com jogos de salão, brincadeiras antigas, atividades esportivas, educativas e culturais; Sereímos, proporcionando uma experiência com as diversidades marinhas, curiosidades sobre o fundo do mar e experimentação com o nado de uma sereia, além da Oficina de Viseira, que tem como objetivo alertar, informar e conscientizar a população sobre os riscos causados pelo excesso de sol.

A secretária de Esporte e Lazer, Rose Vilela, ressaltou que a parceria entre a prefeitura e o Serviço Social do Comércio (Sesc) está permitindo a realização de diversas atividades na cidade.
“É uma honra para nós ter a parceria com o Sesc e Sicomércio. Essa parceria está agregando às ações de esporte e lazer que já realizamos em Volta Redonda. Nesse domingo não foi diferente. Aproveitamos esse dia lindo para levar para a população da nossa cidade muito esporte, lazer e diversão. Semana que vem tem mais”, disse a secretária.

Secom VR