Espaço está recebendo obras de manutenção em diversas áreas, inclusive nas piscinas, sem interromper funcionamento

As altas temperaturas registradas em Volta Redonda levam centenas de pessoas às piscinas públicas do Parque Aquático Municipal, na Ilha São João, que conta com três: uma para lazer (social), outra voltada para as crianças e uma olímpica. Desde dezembro do ano passado, o local recebe obras de manutenção em diversas áreas, sem interromper o funcionamento. Uma boa opção, de graça, de lazer e refresco para os dias de calor.

As obras estão sendo realizadas por uma empreiteira sob a fiscalização do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), um investimento de R$ 296.969,58.

A piscina social está nos últimos ajustes, enquanto a infantil e a olímpica receberão obras em breve. Além das piscinas, foram feitas melhorias no revestimento de parede e de piso; troca de janelas; colocação de guarda-corpo e de piso de borracha para melhor atender pessoas com deficiência (PCDs); reforma da passarela de entrada; limpeza e reposição de telhas danificadas, pinturas interna e externa; troca de chuveiros; reforma dos escorregadores, entre outras ações.

Mesmo sob obras, o Parque Aquático recebeu milhares de pessoas entre dezembro e janeiro. O espaço de lazer sediou o “Projeto Sesc Verão”, com uma extensa agenda de atividades gratuitas para os frequentadores; grupos da “Colônia de Férias de Verão”, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel); além de participantes das atividades da Smel.

“Trabalhamos para entregar um parque aquático todo revitalizado, com melhorias em todos os espaços, atendendo a grande demanda deste verão. Além de garantir a segurança e deixar o espaço mais bonito, temos trabalhado a questão da acessibilidade para que todos possam aproveitar este importante espaço de Volta Redonda, que vem recebendo uma série de atividades, comprovando o título de: ‘Volta Redonda, a Cidade do Esporte’”, afirmou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela.

Parceria com o Sesc oferece atividades neste sábado e domingo

Frequentadores do Parque Aquático poderão aproveitar neste sábado e domingo (dias 28 e 29) o “Projeto Sesc Verão”, com uma série de atividades de graça voltadas a toda a família, com modalidades esportivas, culturais e ações de assistência social.

Das 9h às 17h, quem for até o parque poderá aproveitar uma programação que conta com apresentações de DJ, músicas, espaço família, jogos de salão, espaço lazer com brinquedos infláveis, espaço zen com massoterapia, entre outras.

O “Projeto Sesc Verão” ocorre através de uma parceria entre a prefeitura, o Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Bens, Serviços e Turismo) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) Barra Mansa. É necessário apresentar carteirinha do parque aquático e exame dermatológico em dia.

Um espaço de lazer completo

Além das piscinas, o espaço conta com vestiários e cantina; parte administrativa da Smel, sala de professores e uma para exames médicos.
Para frequentar as piscinas, vestiários e cantina, é preciso apresentar carteirinha do parque, um documento de identidade com foto e estar com o exame médico em dia.

Os exames dermatológicos são realizados em dois dias da semana: na segunda-feira, às 13h30; e na quarta-feira, das 8h às 13h30. São distribuídas 150 senhas por dia.

O cadastro para frequentar o Parque Aquático deve ser feito na secretaria do parque de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45, e das 13h05 às 17h. É necessária apresentação do Documento de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência em Volta Redonda.

Fotos: Cris Oliveira/PMVR