Cadastros são gratuitos e podem ser feitos até as 23h59, no Instagram da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda ou por e-mail

As inscrições para a 18ª edição da Copa Diarinho de Futsal chegam à reta final. Até o momento já são 117 equipes inscritas. Times interessados em participar da maior competição esportiva infanto-juvenil do interior do estado do Rio têm até às 23h59 desta quinta-feira (6) para se inscrever.

O torneio acontece entre 6/5 e 2/7 – e a expectativa este ano é contar com mais de 130 times de 30 instituições públicas e privadas de toda a região. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: bit.ly/InscricoesSMEL, que também está disponível na bio do instagram da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda (SMEL – VR): @smel_vr. A competição é realizada pela prefeitura, por meio da Smel, em parceria com o jornal Diário do Vale.

Podem se inscrever equipes com atletas de 7 a 17 anos por categoria e que estejam matriculados na instituição que irão representar. A ficha pode ser preenchida e enviada por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), ou entregue na sede da secretaria (Rua Carlos Marques, n°141, bairro Voldac), das 8h às 12h, ou das 14h às 18h. No mesmo link está disponível o regulamento da competição. No próximo dia 12, a Smel fará um congresso técnico com os representantes de todas as instituições inscritas.

Novidades e modelo de disputa

Os jogos da Copa Diarinho acontecerão aos sábados e domingos em oito ginásios de Volta Redonda, são eles: Retiro, Santo Agostinho, Santa Cruz, 249, Vila Rica, Três Poços, Açude e Siderlândia. Uma das novidades este ano será a transmissão ao vivo de alguns jogos pelo canal do Diário do Vale no YouTube.

As equipes serão divididas em Série Prata (instituições públicas) e Série Ouro (instituições particulares), distribuídas em seis categorias por idade. As categorias Sub-7 (5 a 7 anos) e Sub-9 (8 a 9 anos) terão participação mista (masculino e feminino), em formato de festival. A Sub-11 (10 a 11 anos) também terá formato misto. Para quem for competir nas categorias Sub-13 (12 a 13 anos), Sub-15 (14 a 15 anos) e Sub-17 (16 a 17 anos), as disputas serão divididas entre masculino e feminino.