Cerimônia dos Jogos Estudantis 2023 será às 15h no ginásio da PET (Clube dos Funcionários). Edição terá três novas modalidades: Teqball; Beach Tênis e Futevôlei

A abertura do Jevre (Jogos Estudantis de Volta Redonda) 2023 acontece nesta sexta-feira, dia 15, no ginásio da PET (Clube dos Funcionários), na Vila Santa Cecília, a partir das 15h. Neste ano, 50 escolas das redes de ensino municipal, estadual, federal e particular estão inscritas; cerca de 3 mil alunos irão participar das disputas. O Jevre segue até o dia 1º de novembro nas instalações esportivas do município.

O evento, organizado pela Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer), conta com uma novidade nesta edição: três novas modalidades esportivas – Teqball, Beach Tênis e Futevôlei. Além disso, a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, convidou o jogador da seleção brasileira de Basquetebol 3x3, Leandro Discreto, para participar da cerimônia de abertura dos jogos.

“Estamos muito felizes por mais este grande evento dedicado ao esporte. Nosso município investe e acredita, inteiramente, no esporte como forma de incentivo às crianças, jovens e adultos. A cada ano nos dedicamos para fazer o melhor evento e, neste ano, iremos trazer para abrilhantar a abertura oficial o jogador da seleção brasileira de Basquetebol 3x3: Leandro Discreto”, disse a secretária.

Antes da abertura, a partir das 14h de sexta-feira, acontecerá a recepção das unidades escolares com mini jogos para os alunos; às 15h, cerimonial com desfile dos participantes e, posteriormente, encerramento com o DJ Vinny.

A cerimônia de encerramento e premiação está marcada para o dia 1/11, às 14h, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr, ao lado do Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal.

Jevre 2023

Os estudantes serão divididos por faixas etárias: Sub-9 (nascidos em 2014 e 2015) – em formato de festival; Sub-11 (nascidos em 2012 e 2013); Sub 13 (nascidos em 2010 e 2011); Sub-15 (nascidos em 2008 e 2009); e Sub-17 (nascidos em 2006 e 2007).

As modalidades deste ano são: Atletismo; Badminton; Basquetebol e Basquete 3x3; Beach tênis e Tênis de campo; Cabo de guerra; Câmbio; Futebol; Futsal Sub 9, 11 e 13; Futsal Sub 15 e 17; Futevôlei; Ginástica Artística, Rítmica e de Trampolim; Handebol; Judô; Karatê; Natação; Queimada; Skate street; Taekwondo; Tênis de mesa; Teqball; Voleibol e Vôlei de praia e Xadrez.

Alunos/atletas classificados em 1º, 2º e 3º lugares em cada modalidade serão premiados com medalhas. Todas as escolas que se inscreveram receberão um troféu pela participação. Em relação à premiação geral para a unidade escolar campeã do Jevre 2023, será utilizado o critério de quadro geral de medalhas.

Fotos de arquivo – Secom/PMVR.