Cerca de 300 alunos do ginásio do Santo Agostinho participaram da ação

A Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda realizou na manhã desta terça-feira, dia 19, uma ação com os alunos do Melhor Idade em Movimento no ginásio do bairro Santo Agostinho em comemoração ao mês da Mulher. Cerca de 300 idosos participaram da atividade que contou com a presença da secretária de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH), Dayse Penna. O objetivo da ação foi chamar a atenção para combater a violência contra a mulher e abordar também o sedentarismo.

Segundo a idosa Joana d’Arc Máximo, além dos exercícios as informações passadas sobre a violência contra a mulher foram muito bem apresentadas. “As atividades foram ótimas, mas ficar sabendo sobre a campanha da prefeitura no combate a violência contra a mulher foi muito importante. Mudei minha ideia de que não devo me meter em questões de agressão, vou ensinar tudo diferente para minha neta. Fui ensina que em briga de marido e mulher ninguém tem que se meter, mas muitas mulheres estão morrendo por essa omissão”, disse.

A secretária de Esporte e Lazer (SMEL), Maria Paula Tavares, enfatizou a importância da ação realizada. “Além de combater o sedentarismo e proporcionar lazer e a prática de atividades físicas, destacamos também o papel dos professores que idealizaram essas ações que proporciona um envelhecimento ativo e saudável da pessoa idosa no Melhor Idade em Movimento”, disse.

O prefeito Samuca Silva, destacou que durante todo o mês diversas secretarias estão realizando ações para as mulheres. “Nosso objetivo é levar mais qualidade de vida as pessoas da cidade e apresentar também outras campanhas como essa de combate a violência contra a mulher. As secretarias estão envolvidas e criando eventos que multiplique a importância de políticas públicas para as mulheres da cidade”, contou.

A secretária de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna, esteve presente no evento e falou sobre a campanha ‘Em briga de marido e mulher, como meter a colher?’.“Estamos dialogando em um espaço de lazer e fomento ao esporte a importância da mulher e o papel dela dentro da sociedade e como devemos combater essa situação e de que forma interferir para que a vida de outras mulheres não seja tirada”, falou.

Por Maria Clara Sales com foto Evandro Freitas – SecomVR