Samuca acompanhou trabalhos de intervenções na Beira Rio, Vila Rica e Siderlândia

Com objetivo de fiscalizar a realização de obras por Volta Redonda, o prefeito Samuca Silva acompanhou na manhã desta terça-feira, dia 20, três obras na cidade. A primeira visitada foi a recuperação de parte da calçada da Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, a Avenida Beira Rio, próximo a Ponte Murilo Cesar. Parte da pista desabou há mais de seis anos.

A obra, em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), tem valor global de R$ 79.072,31 e deve estar pronta em mais 45 dias. Será feito a recuperação do talude em solo de cimento, revitalização da pista de caminhada e ciclovia.

“As pessoas que usam a Beira Rio sabem que, há muito tempo, esse trecho estava danificado. As obras já iniciaram e, e breve, todo o trecho será recomposto e reconstruído. Estamos avançando nos pequenos e grandes problemas de nossa cidade e isso através de recursos próprios. Estou fazendo questão de acompanhar essas obras de perto para garantir o cumprimento do cronograma”, disse o prefeito Samuca Silva.

O prefeito também esteve acompanhando a reforma do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Siderlândia. Samuca foi acompanhado pelo secretário de Ação Comunitária, Marcus Vinicius Convençal, e o vereador Luciano Mineirinho.

“Esse Cras é referenciado para mais de cinco mil famílias. Nosso prazo é que até o final do ano o Cras pode estar já totalmente reformado. O orçamento total da obra é de R$ 262.820,50”, declarou o secretário Marcus Vinicius.

Samuca também aproveitou a manhã desta terça para visitar as obras de ampliação da rede de drenagem pluvial para atendimento aos moradores das ruas 23 e 24, próximo à Praça do Rodo, centro do bairro Conjunto Habitacional Vila Rica. O objetivo é evitar alagamentos que há anos acontecem no local.

A obra, que começou no final de julho, deverá ser concluída no prazo de 45 dias. Ao todo, estão sendo investidos no local R$ 392.206,66. Samuca foi acompanhado pelo diretor-presidente do SAAE-VR, José Geraldo, e o vereador Laydson Cruz.

“Vamos por fim aos alagamentos de forma definitiva, que vinham prejudicando os moradores e comerciantes do bairro. São impostos dos contribuintes voltando em melhorias para a população. Estamos refazendo a galeria de 80 metros de extensão com 23 metros de manilhas de 2,5 m por 1,5 m e 55 metros de tubo de 2 metros. Estamos trabalhando muito para resolver os problemas históricos de nossa cidade”, acrescentou o prefeito Samuca.

SecomVR