Reunião no gabinete do prefeito Samuca Silva serviu para apresentar o projeto e definir linha de execução

 

Volta Redonda deve ganhar, em breve, um Batalhão de Ações com Cães, do Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, no bairro Roma. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, dia 22, no gabinete do prefeito Samuca Silva. Estiveram reunidos o secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Antonio Goulart, o Tenente-Coronel do COE, Rafael e Silva e o Major Sandro Aguiar.

 

O Prefeito Samuca Silva gostou do projeto e da escolha do batalhão em trazer uma importante instituição para Volta Redonda. “Fico feliz com essa notícia e digo que podem contar comigo desde já para darmos início a esse projeto e colocá-lo para funcionar. Otimizaremos o tempo e recurso para a execução desse projeto”, disse o prefeito acrescentando que esse batalhão vai beneficiar toda a região Sul Fluminense.

 

O comandante do Batalhão de Ações com Cães, Tenente-Coronel Rafael e Silva, disse que a unidade desde 2001 vem crescendo e mostrando um excelente trabalho em todo o Estado do Rio de Janeiro. “A nossa ideia é ampliar esse trabalho, visto que temos uma demanda muito grande em todo o Sul Fluminense. Como Volta Redonda é uma cidade central, pensamos no município para desenvolver um trabalho em prol de toda a comunidade”, contou Rafael.

 

Segundo ele, a sugestão será usar os policiais militares do batalhão de Volta Redonda e das cidades vizinhas e formá-los através de um curso. “Assim aproveitaremos o policiamento da região para compor a equipe”, acrescentou.

 

“Estamos empenhados e vamos fazer todo o possível para melhorar a qualidade de vida da população. Recentemente criamos a secretaria de Segurança Pública, visando uma interação maior com os órgãos de segurança. Temos a Cerca Inteligente de monitoramento da cidade, o Centro Integrado de Operação em Segurança Pública (Ciosp) foi reativado apenas para área de segurança, passando para a CAU todas as ligações de Fale Conosco (que antes eram encaminhadas também ao Ciosp)”, finalizou o prefeito Samuca.

 

Por Renan Ferreira com fotos de Gabriel Borges - Secom/VR
Pin It