Abertura do Natal encanta população

Com iluminação especial, toda a cidade atraiu milhares de turistas.

A abertura oficial da programação de Natal de Volta Redonda, contou com a presença do Papai Noel que recebeu a chave da cidade, das mãos do prefeito Samuca Silva.  “Por um Mundo Melhor” é o tema deste ano do Natal da Prefeitura  de Volta Redonda que levou iluminação especial para vários pontos da cidade. Para marcar a data, a cerimônia contou com a presença, além do Papai Noel, de centenas de famílias e de crianças e adolescentes da Fundação Beatriz Gama.

A decoração da Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, surpreendeu os visitantes com um túnel de microlâmpadas, estrelas tridimensionais, soldados de chumbo, Papai Noel gigante, árvore de Natal e ainda jogos de luzes desejando Feliz Natal. Outros pontos de Volta Redonda também estão com iluminação especial de Natal: a rodoviária; a Praça Tiradentes, no Retiro; a Praça Oscar Cardoso, no Jardim Tiradentes/Casa de Pedra e as praças em frente aos ginásios do Santo Agostinho, Santa Cruz e 249.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, essa noite marca o início de uma extensa programação de Natal que vai percorrer os bairros da cidade. “A partir da orientação do prefeito Samuca Silva, desenvolvemos ações que incluem atividades esportivas e recreativas, distribuição de presentes pelo Papai Noel alem de apresentação cultural. Um Natal nos bairros, mais acessível de forma inesquecível para a população”, destacou Joselito.

O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lembrou que essa época do ano é o momento que as pessoas ficam mais sensíveis.  “Nós da prefeitura, trabalhamos pela população, procurando sempre o melhor para a cidade, com muito carinho e respeito. Nada melhor como o Natal para lembrar esses avanços. Afirmo aqui que no próximo ano, estaremos focados ainda mais na saúde das pessoas, incentivar ainda mais a geração de empregos, sem esquecer o lazer e a cultura para a as pessoas.”, destacou Samuca.

Katia Linhares, que mora no Aterrado, ficou encantada com a iluminação especial espalhada pela cidade. Para ela, esse momento natalino sempre foi de muita alegria. “Essa é a melhor época do ano. Sentimos felicidade ao ver a cidade iluminada e bonita. Parabéns aos envolvidos! Vou trazer minha família e convidar amigos de outras cidades para virem ver essas belezas”, completou Katia.

Por Renan Ferreira com fotos de Gabriel Borges - Secom/VR