Volta Redonda avança para municipalizar trecho da BR-393

Samuca Silva sancionou lei autorizando DNIT realizar convênio com a prefeitura

Volta Redonda está prestes de conseguir a municipalização do trecho de 12 quilômetros da BR-393 que corta o município. O prefeito Samuca Silva sancionou nesta quarta-feira, dia 12, no Palácio 17 de Julho, o projeto que autoriza a prefeitura a realizar o convênio de municipalização junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte).

Desde o início do mandato, o prefeito Samuca Silva tem se empenhado para conseguir a municipalização da BR-393. Samuca e o presidente da Câmara de Vereadores, Washington Granato – autor do projeto de autorização do convênio – estiveram juntos em Brasília para debater o tema com o DNIT.

O prefeito Samuca Silva destacou que o convênio vai permitir com que a prefeitura tenha gerência sobre o trecho que corta a cidade. “Essa é uma luta que travo há bastante tempo. Anunciamos que iríamos buscar a municipalização da BR-393 no dia que inauguramos a Rodovia do Contorno. Esse é um pedido antigo da população de Volta Redonda. Conseguiremos, com a nossa gerência, resolver o problema dos estacionamentos da 207 e na Avenida Getúlio Vargas”, destacou o prefeito Samuca.

O convênio entre a prefeitura de Volta Redonda e o DNIT deverá ser assinado ainda em dezembro, em Brasília.

Segundo o prefeito Samuca, o pedido para municipalização da BR-393 foi feito em fevereiro de 2018, protocolado no DNIT. Na época, já foi demonstrado o interesse do DNIT em realizar a municipalização. “Essa é uma vitória de Volta Redonda. A municipalização do trecho da BR-393 é um sonho antigo. Com isso, teremos gerência da via, poderemos fazer a manutenção da pista e ampliar o número de vagas. Além disso, poderemos realizar melhoria nos acessos a pista”, completou o prefeito.

SecomVR