Trabalhos de poda, limpeza e pintura de meio-fio ganharam intensidade nas últimas semanas

O trabalho para garantir a nova pavimentação na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, a Beira-Rio, teve prosseguimento nesta quarta-feira (5). O asfalto avançou até um trecho próximo ao acesso da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e terá sequência nos próximos dias.

A pavimentação, que começou na semana passada, avança sentido bairro Niterói. Mais de um quilômetro da avenida já recebeu o novo asfalto. Ainda haverá um trabalho de nova sinalização, logo após o asfalto ser aplicado.

Além do novo asfalto, a Prefeitura de Volta Redonda está promovendo uma série de ações na Beira-Rio, que corre paralelamente à avenida. As árvores foram podadas, o que garante mais eficiência para a iluminação pública, que já está toda com lâmpadas de LED. Da mesma maneira, equipes do governo municipal estão no local fazendo a retirada de entulho e pintura do meio-fio. Em breve, as áreas de convivência da Beira-Rio serão reformadas e modernizadas.

“A Beira-Rio é uma importante avenida do nosso município, diariamente vários moradores trafegam pela via e estamos investindo no asfalto e na manutenção. Além disso, a avenida é condicionada a uma área de convivência que iremos deixar mais bonita. Vamos trocar a iluminação, refazer a pintura, principalmente da ciclovia, e também já estamos trocando a grama sintética dos campos de futebol para dar mais cidadania e opções de lazer à nossa população”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto.

Foto de Cris Oliveira- Secom/PMVR.