A Prefeitura de Volta Redonda informa que o prefeito Antonio Francisco Neto se encontra internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde poderá garantir uma pronta recuperação de dois procedimentos cirúrgicos pelos quais passou nas últimas semanas. O prefeito passou por um cateterismo e uma angioplastia, com troca de uma válvula do coração, sendo que as duas cirurgias foram consideradas um sucesso e atingiram os objetivos previstos.

Neto passou bem a noite, se encontra em um quarto hospitalar (não há necessidade de tratamento em unidade intensiva) e dentro das recomendações médicas vem acompanhando o dia a dia da prefeitura.

Nessa quarta-feira, 22, por exemplo, Neto acertou o fechamento da folha de pagamento do mês de novembro e deu andamento na organização financeira para quitar o restante do décimo terceiro salário dos servidores municipais. Segundo Neto, a programação de pagar todos os funcionários antes do fim de cada mês seguirá normalmente. “O pagamento de novembro sai quinta-feira, dia 30”, disse ele.

O prefeito também priorizou o início do asfaltamento da Rua 33, que será liberada para trânsito durante o período do Natal. Por falar em Natal, Neto pediu que a Rua 33 ganhe uma iluminação e decoração especiais para o período. A decoração da cidade já teve início.

Neto teve ainda uma conversa com diretores da CSN sobre a doação do terreno que vai permitir a construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro Aero Clube. Faltavam apenas alguns detalhes para que a empresa cedesse o terreno para o município e isso foi acertado ontem, mesmo com o prefeito ainda internado.

O prefeito também tem acompanhado o andamento de obras e projetos, como a rotatória de acesso ao bairro Santo Agostinho. Nessa quarta, Neto conversou com a concessionária que administra a Rodovia BR-393 para que os trabalhos possam ter início, já que o projeto está pronto e os recursos financeiros disponíveis.

“Quero dizer à nossa população que estou bem, lutando para me recuperar totalmente o mais rápido possível e já com muitas saudades da nossa cidade. Não deixei de trabalhar um dia sequer e assim será até quando Deus quiser. Um beijo no coração de todos e contem comigo. O carinho, a torcida e as orações de vocês são os melhores remédios”, disse Neto na manhã desta quinta-feira, 23.

Foto de arquivo - Secom/PMVR