Prefeito se colocou à disposição para ajudar família do jovem atleta e anunciou projeto esportivo em homenagem

O prefeito Samuca Silva recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira, dia 15, Marília de Barros Silva, mãe do jovem Arthur Vinícius que faleceu após a tragédia no centro de treinamento do Flamengo no último dia 8. Acompanhado da secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, e do secretário de Estratégia Governamental, Claro Mariano, Samuca Silva se colocou à disposição para ajudar a família do jovem.

Durante o encontro, Marília contou um pouco sobre a paixão do filho pelo futebol, os hábitos dele nos tempos de lazer, além da preocupação dela em ele morar no Rio de Janeiro. “Era um menino muito bom e sei que ele estava feliz. A gente nunca está preparada para isso, mas a vida continua. Se Deus quiser, volto logo a trabalhar”, afirmou Marília, agradecendo o encontro com o prefeito.

Participaram do encontro o ex-jogador do Voltaço, Andinho, que era tio do Arthur Vinícius, além do coordenador do Estádio Raulino de Oliveira, Felipe Moura, que foi um dos primeiros treinadores de Arthur, além de uma equipe da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel).

Samuca Silva aproveitou a ocasião para pedir à sua equipe que desenvolva um projeto para ocupar o tempo dos jovens, iniciando pelo bairro Volta Grande I, onde mora Marília. “Temos uma responsabilidade com a sociedade e o Arthur nos deixou essa mensagem de necessidade do cuidado, do zelo com os jovens. Tirá-los das ruas, do caminho das drogas, ocupar o tempo deles”, afirmou Samuca.

A secretária Maria Paula destacou que a Smel já vem trabalhando em projetos nesse sentido e reforçou o compromisso em colocar a ideia do prefeito em prática. “Durante muitos anos tivemos a Copa Diarinho, queremos resgatá-la neste ano e, quem sabe, colocar o nome do Arthur nessa copa. Também temos projetos prontos aprovados pelo Ministério do Esporte que também se encaixam nos objetivos do prefeito”, explicou a secretária.

Samuca explicou que o projeto piloto tem que ser integrado, reunindo as secretarias de Esporte e Lazer, Educação (SME), além da Coordenadoria Municipal de Prevenção às Drogas (CMPD). “A ideia inicial é mapear os jovens matriculados na rede pública naquela região, colocar eles para treinar como se fosse um centro de treinamento de clubes de futebol, com toda a estrutura necessária. Na próxima sexta-feira quero tudo mapeado para colocarmos logo em prática essa ação”, afirmou o prefeito.

Por Raphael Martiniano, com fotos de Evandro Freitas / SecomVR