Conversa foi para tratar de assuntos de convênios entre a instituição e a prefeitura

Nesta terça-feira, dia 26, o Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva e o secretário de Estratégia Governamental, Claro Mariano, se reuniram com o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Mario Vitor, para tratar de assuntos de possíveis convênios entre a associação e a Prefeitura.

As medidas visam melhorar a funcionalidade da entidade, dando continuidade aos trabalhos já desenvolvidos. O presidente, Mario Vitor, disse que é importante esse diálogo com a gestão atual para dar prosseguimento em algumas pendências. “Fomos muito bem atendidos pelo prefeito durante toda nossa conversa. A Apae necessita da compreensão e ajuda do setor público. São mais de 350 famílias de pessoas com necessidades especiais que dependem da nossa instituição, e por isso essa parceria com a prefeitura é muito importante”, destacou Mario.

Entre os assuntos debatidos, o presidente da Apae explicou sobre a situação da entidade e suas necessidades. A reunião também teve como objetivo encaminhar alguns trâmites necessários para a realização de convênio entre a Apae e o município.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, falou sobre as possibilidades do município e as parcerias que podem ser realizadas com a Prefeitura para auxiliar a instituição. “É importante mantermos essa proximidade com a Apae para tomarmos conhecimento do andamento do trabalho da instituição, que é exemplar, e podermos ajudar no que for do nosso alcance. Nossa gestão está aberta a todo o tipo de diálogo”, salientou o prefeito.

Por Renan Ferreira, com fotos de Gabriel Borges - Secom/VR