Confira as ruas que serão interditadas e a rota dos ônibus municipais

 

Por conta do Desfile Cívico de 7 de Setembro, a Prefeitura de Volta Redonda montou um esquema especial de trânsito, no bairro Aterrado, onde será realizada toda a cerimônia. A Avenida Paulo de Frontin, entre a Rua Luiz Alves Pereira e a Avenida Integração, será totalmente interrompida, a partir das 22h do dia 06 de setembro (sexta-feira). Além deste trecho, todas as transversais que serão utilizadas como pontos de concentração e dispersão das entidades também estarão fechadas.    

 

Os ônibus irão passar pela Avenida Paulo de Frontin, até a Rua Desembargador Cesar (transversal da loja Certa), seguirão ate a Rua 535 (rua atrás do Sesi e da delegacia) e irá até a rua lateral do estádio (rua 539).

 

A programação para o dia 7 de Setembro, em comemoração aos 197 anos de independência do Brasil, também está definida em Volta Redonda. Representantes das cerca de 100 entidades vão participar do desfile cívico-militar. O hasteamento das bandeiras abre a programação, às 8h, na Praça Sávio Gama (em frente ao Palácio 17 de Julho, sede da prefeitura). A solenidade conta com a participação da Banda e do Coral Municipal, interpretando os hinos Nacional e da Independência, além das instituições militares e grupos de escoteiros. 

 

A ordem completa do desfile de 7 de Setembro pode ser conferida aqui.

 

SEGURANÇA

 

Devido a realização desse grande evento para comemorar os 197 anos de independência do Brasil, a Prefeitura de Volta Redonda, através da Guarda Municipal, contará com várias atividades para garantir a segurança da população presente, com reforço do efetivo, aumentando o número de agentes e viaturas no local.

 

O esquema de segurança vai contar com 18 viaturas entre carros, motos e um guincho e 60 agentes distribuídos entre o desfile e toda a redondeza. O objetivo é atuar no policiamento e segurança dos participantes além do controle e fiscalização do trânsito. De acordo com o comandante da GMVR, Dalessandro de Assis, o serviço prestado diariamente pela Guarda Municipal não será afetado.

 

Por Renan Ferreira - Secom/VR
Pin It