Processo seletivo aconteceu neste domingo, dia 07

A prefeitura de Volta Redonda realizou neste domingo, dia 07, a aplicação das provas do concurso público do município. Mais de 10 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo, que está sendo realizado pela Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). Foram 22 locais de aplicação de provas. Os Colégios Getúlio Vargas, João XXIII, Baldomero Barbará, o Instituto Educacional Manuel Marinho, o e ICT foram os que recebem maior número de candidatos.

Os candidatos se mostraram preparados para participar do concurso. Foi o que contou Gequelina de Sena Augusto, moradora do bairro São Geraldo. “Eu vou concorrer para conseguir uma vaga de técnica de enfermagem. Eu estudei e me preparei bastante, estou muito confiante”, comentou a candidata, que realizou a prova no Colégio João XXIII.

O concurso atraiu também muitas pessoas de cidades vizinhas. A Paola Teixeira, de 22 anos, veio de Barra do Piraí, para tentar uma vaga de cirurgiã dentista. “Pelo que eu conversei com outros candidatos aqui, a expectativa é muito grande. Volta Redonda é uma cidade que tem bastante coisa para oferecer. Na minha área estão ofertando um número bom de vagas e expectativa é bom de conseguir ficar bem colocada”, disse.

De acordo com o presidente da Fevre, Waldyr Bedê, a realização desse concurso vem para cumprir mais uma promessa de campanha do governo Samuca Silva. “É com certeza o maior concurso realizado pela FEVRE em número de candidatos, locais de prova, fiscais e coordenadores. Foi montado um verdadeiro aparato para realização desse concurso”, contou Waldyr.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva informou que muitas oportunidade ainda estão por vir na cidade. “Esse concurso gera economia para a prefeitura, melhora o atendimento da rede e valoriza os profissionais, que passam a ter direitos trabalhistas. Essa é mais uma prova concreta do nosso esforço. Teremos mais concursos pela frente, então quem busca uma oportunidade para ser servidor público, terá muitas oportunidades pela frente”, afirmou o prefeito.

VAGAS

As oportunidades são para cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior nas áreas administrativas, educação, saúde e comunicação social.

Os cargos para nível superior são: Cardiologista, Cirurgião Geral, Endocrinologista, Gastroenterologista, Oftalmologista, Ortopedista, Pediatra, Médico Veterinário, Cirurgião Bucomaxilo Facial, Cirurgião Dentista Endodontista, Cirurgião Dentista, Administrador, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Orientador Educacional, Supervisor Educacional, Supervisor Escolar, Profissional de Educação Física e Jornalista.

Os cargos para nível médio e técnico são: Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório (Clínico), Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Raio-X, Auxiliar de Saúde Bucal,  Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Laboratório, Cuidador de Idosos, Secretária Escolar, Agente escolar e Fotógrafo.

Os cargos para nível fundamental são: Recepcionista, Padioleiro, Auxiliar de Serviços Gerais, Servente, Motorista, Cuidador (Área Educacional), Porteiro e Vigia.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Geraldo Gonçalves – SecomVR