As inscrições serão abertas a partir das 12h desta sexta-feira, dia 22

A Prefeitura de Volta Redonda divulgou nesta semana o edital do Concurso Publico 002/2019 para preencher 223 vagas em 44 cargos do quadro funcional. As inscrições serão abertas a partir das 12h desta sexta-feira, dia 22, e irá até às 17h do dia 08 de março. De acordo com o edital, as oportunidades são para cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior nas áreas administrativas, educação, saúde e comunicação social.

A secretária de Administração Interina, Priscilla Cunha, explicou que a realização do concurso será pela Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) e visa preencher as vagas oferecidas, bem como as que surgirem e o cadastro reserva para preenchimento posterior.

“A realização do concurso público é o processo seletivo mais democrático e técnico para viabilizar o acesso a uma carreira profissional na esfera da administração pública, propiciando igual oportunidade a todos os interessados”, destacou Priscilla.

As inscrições serão realizadas exclusivamente através da internet, acessando o link www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico. A taxa de inscrição varia conforme o cargo e formação exigida: nível superior: R$100; Nível Técnico/Médio: R$60; Nível Fundamental: R$40. Aqueles que não possuem computador ou acesso à internet podem fazer a inscrição na sede do Na Hora, na Avenida Antonio de Almeida, nº 46, bairro Retiro.

O prefeito Samuca Silva lembrou que a Administração Municipal está trabalhando para valorizar cada vez mais o funcionalismo público. “É neste sentido que o Município pretende realizar, tantos concursos públicos quantos forem necessários para prover os cargos vagos em nossos quadros, além de promover a substituição integral de profissionais contratados temporariamente, e a adequação dos profissionais contratados através de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA). Objetivando sempre, a eficiência e aperfeiçoamento dos serviços fornecidos à população”, frisou Samuca.

VAGAS

Os cargos para nível superior são: Cardiologista, Cirurgião Geral, Endocrinologista, Gastroenterologista, Oftalmologista, Ortopedista, Pediatra, Médico Veterinário, Cirurgião Bucomaxilo Facial, Cirurgião Dentista Endodontista, Cirurgião Dentista, Administrador, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Orientador Educacional, Supervisor Educacional, Supervisor Escolar, Profissional de Educação Física e Jornalista.

Os cargos para nível médio e técnico são: Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório (Clínico), Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Raio-X, Auxiliar de Saúde Bucal,  Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Laboratório, Cuidador de Idosos, Secretária Escolar, Agente escolar e Fotógrafo.

Os cargos para nível fundamental são: Recepcionista, Padioleiro, Auxiliar de Serviços Gerais, Servente, Motorista, Cuidador (Área Educacional) Porteiro e Vigia.

Por Renan Ferreira - Secom/VR