Palestra voltada para funcionários de recepção será ministrada por plataforma digital nesta quinta-feira, dia 13, às 14h

A Escola de Governo e Gestão (EGG) de Volta Redonda, implantada em 2017 pela atual gestão municipal para oferecer qualificação contínua ao funcionário público, está com inscrições abertas para o curso de “Excelência e Humanização no Atendimento”. A palestra, voltada para os profissionais que atuam como recepcionistas em qualquer setor da administração, será ministrada pela plataforma digital Google Meet, nesta quinta-feira, dia 13, às 14h. Os interessados devem se inscrever no site da escola www.voltaredonda.rj.gov.br/egg e para mais informações basta entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (24) 3339-9257.

O curso ficará a cargo da coordenadora de Projetos de Prevenção da Coordenadoria Municipal de Prevenção às Drogas (CMPD), Mônica Cândido, que é profissional de educação física e educadora em grupos de educação em saúde. A participação de funcionários da Prefeitura de Volta Redonda como instrutores nos cursos da Escola de Governo faz parte da filosofia do projeto, que inclui a troca de experiência entre os funcionários como forma de atualização profissional.

De acordo com a gerente administrativa da Escola de Governo e Gestão, Daniele Monteiro, durante a pandemia da Covid-19, que impôs o distanciamento social como regra de prevenção ao novo coronavírus, a escola continuou a captação de funcionários com interesse em compartilhar sua experiência com outros servidores. “Desta forma, e firmando parceria com outras instituições de ensino, seguimos ofertando capacitação constante no serviço público”, disse Daniele, lembrando que cerca de 300 funcionários foram capacitados em quatro meses de pandemia. “O curso de ‘Excelência e Humanização no Atendimento’ já tem 50 inscritos”, contou.

A próxima capacitação, também ministrada por um funcionário da prefeitura, será de Excel Intermediário no próximo dia 27 de agosto, também às 14h. André Ricardo Prazeres Rodrigues, que atua como desenvolvedor de software para web na Secretaria Municipal de Planejamento e Modernização da Gestão (Seplag), no Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), em Volta Redonda, e no Centro Educacional Barra Mansa (UBM), também já deu aulas de Excel Básico pela EGG.

Sua formação inclui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados e pós-graduação em Administração Estratégica com ênfase em marketing pelo Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), Gestão e Docência do Ensino Superior e mestrado em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A programação da Escola de Governo e Gestão (EGG) pode ser acompanhada pelo site www.voltaredonda.rj.gov.br/egg.

Secom/VR