Primeiro Encontro-Feira de Agroecologia do Médio Paraíba acontece em Volta Redonda

Mais de 60 produtores participam do evento embaixo da Biblioteca Municipal

A Vila Santa Cecília recebeu neste sábado, dia 08, o Primeiro Encontro-Feira de Agroecologia do Médio Paraíba.O evento foi realizado embaixo da Biblioteca Municipal de Volta Redonda e atraiu centenas de pessoas. Reunindo mais de 60 produtores agrícolas de 14 municípios, o encontro teve como objetivo apresentar a população os agricultores da região que trabalham com agricultura com bases ecológicas, sem o uso de agrotóxico.

Segundo a chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Organização de Gestão (SEPLAG), a cidade de Volta Redonda deu um grande passo nesse segmento. “O prefeito Samuca Silva nos orienta sempre para buscarmos essas novidades. A cidade pretende dar continuidade no próximo ano com um evento maior e com mais dias. Volta Redonda já foi eleita para sediar novamente essa feira em 2019”, disse Bárbara.

Para Alexandre Coutinho, um dos participantes a ideia de apresentar para a população um alimento saudável é muito importante. “Trabalho há dois anos com comida orgânica. E apresentar às pessoas os produtos é muito importante. Esperamos que o trabalho de continuidade, até para o conhecimento de todos e aproveito para parabenizar o prefeito que incentivou essa feira”, contou.

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância de debater segurança alimentar, qualidade de vida e dar oportunidade a população em conhecer os produtores da região. “Já está sendo trabalhado em nossa cidade políticas públicas voltadas para a segurança alimentar, a qualidade de vida e agricultura familiar. Esse evento da a chance da população conhecer e saber mais sobre os alimentos orgânicos e dos agricultores que realizam esse trabalho”, contou.

Por Maria Clara Sales com foto Geraldo Gonçalves – SecomVR