Audiência pública para discutir com a proposta com a população aconteceu na tarde de quarta-feira, 12

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag), vai enviar a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2024 à Câmara Municipal de Vereadores. O documento, que norteia a preparação do orçamento municipal, estabelecendo as metas e as prioridades para a Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano seguinte, deve ser aprovado pelo legislativo.

A LDO foi discutida com a população durante audiência pública realizada na tarde de quarta-feira, 12, no auditório da prefeitura. O evento reuniu presidentes das associações de moradores do município, além de representantes dos poderes Executivo e Legislativo. Na ocasião, foram apresentados os dados financeiros e as projeções para o próximo ano nos diversos setores da administração pública.

O subsecretário de Planejamento, Paulo César Coutinho da Silva, explanou sobre o embasamento da proposta e o ciclo orçamentário. “O projeto foi realizado com base no Plano Plurianual (PPA)”, pontuou.

A secretária municipal de Planejamento, Cora Peixoto da Silva, explicou que a receita prevista na proposta da LDO 2024 é uma orientação para a definição das políticas públicas e ações da gestão do prefeito Antonio Francisco Neto.

“A proposta foi avaliada, definida e elaborada de acordo com as demandas das secretarias e demais órgãos municipais e, agora, passa pela apreciação da população e, em seguida, dos vereadores”, esclareceu.

Fotos de Cris Oliveira – Secom/PMVR.