Prefeitura realiza ação educativa com ambulantes  

Ação aconteceu nesta quarta-feira, dia 17, na Avenida Amaral Peixoto e na Vila Santa Cecília 

 

As secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) e de Fazenda (SMF), realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 17, uma ação educativa com os ambulantes da Avenida Amaral Peixoto e da Vila Santa Cecília. O objetivo da atividade foi orientar os ambulantes sobre a importância de se regularizarem junto à Prefeitura de Volta Redonda, se adequar ao trabalho informal, através de normas, como o horário de funcionamento do comércio ambulante e limites para atuação nas ruas do município. 

 

De acordo com secretário de Fazenda, Fabiano Vieira, a ação foi de conscientização. “A finalidade da ação educativa foi de conscientizar os ambulantes sobre a necessidade de se regularizarem no município. Até hoje, por exemplo já regularizamos 156 ambulantes. Sendo assim, o ambulante legalizado com o município evitará transtornos futuros que podem acarretar até a apreensão de sua mercadoria. O município continuará atuando com as ações para manter a ordem pública.”, contou.  

 

Alguns ambulantes já possuem o benefício de estar na Feira Livre durante os finais de semana. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, existem alguns casos isolados. “A Lei do Ambulante não abrange atividades como venda de eletronicos, roupas, tapetes e etc. A distribuição dos vendedores ambulantes nas vias atende aos critérios que não conflite com os comerciantes já estabelecidos e não prejudique o acesso dos pedestres nas calçadas”, disse.  

 

A ação contou também com o apoio da Guarda Municipal. O prefeito Samuca Silva destacou a importância da medida. “A regularização dá garantia para que os ambulantes possam trabalhar, sem preocupação de ter os produtos apreendidos, além da ordem”, enfatizou. 

  

Por Maria Clara Sales com foto Geraldo Gonçalves - SecomVR
Pin It