Prefeitura ação de orientação de ambulantes

Guarda Municipal, SMF e SMDET realizam fiscalização na Vila Santa Cecília

Nesta quinta-feira, dia 13, a prefeitura de Volta Redonda, através das secretarias municipais de Fazenda e de Desenvolvimento Econômico, realizou uma fiscalização orientando os ambulantes que trabalham na Vila Santa Cecília. A ação teve caráter educativo e foi realizada com o apoio da Guarda Municipal. Atendendo as demandas da população sobre a ocupação irregular das calçadas.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães, a cidade conta hoje com 130 ambulantes regularizados. “Nosso município recebe muitos ambulantes nesta época do ano, pessoas vindas de outras cidades. Nosso objetivo com essa fiscalização é orientar sobre a lei dos ambulantes. Queremos manter a ordem pública. Pedimos também para que os ambulantes que ainda não são regularizados procurem a prefeitura para realizar o cadastro. A partir de amanhã a fiscalização será intensificada”, contou.

Para a vendedora de água de coco, Lucimara Teixeira, estar com a documentação em ordem é muito importante. “Trabalho há quase cinco anos no mesmo local. Sempre que a fiscalização aparece mostro meu alvará, estou com toda a documentação em dia. Sei como isso é importante para manter a ordem e para gente também significa mais segurança”, disse.

O prefeito Samuca Silva, destacou que as ações de fiscalizações atende a demanda da população da cidade. “Muitas pessoas pedem que as secretarias possam fiscalizar e orientar, por causa do uso do espaço público. Muitos ambulantes acabam usando a calçada de forma indevida e prejudicam quem passa pelo local. Além de orientar que esses ambulantes procurem a prefeitura para se regularizar, alertamos também sobre esse uso do espaço comum a todos”, contou o prefeito.

O secretário de Fazenda de Volta Redonda, Fabiano Vieira, enfatizou que outras fiscalizações serão realizadas em vários pontos da cidade. “Nos últimos meses fizemos várias ações de orientação nos principais centros comerciais de Volta Redonda. Isso para inibir o comércio ilegal, onde identificamos várias irregularidades, e até mesmo presença de ambulantes de outras cidades. A ilegalidade prejudica a competitividade saudável e o que estamos fazendo é manter a ordem. Até o final do ano vamos intensificar as fiscalizações no período da manhã e a tarde nestes pontos”, contou.

Por Maria Clara Sales, com foto Gabriel Borges – SecomVR