Cerca de 20 pessoas limparam os três andares do local, que funciona na Estádio Raulino de Oliveira

 

Neste sábado, dia 27, foi concluída a lavagem da Policlínica da Cidadania, em Volta Redonda. O mutirão começou a ser realizado no último sábado, dia 20, e contou com a ajuda de cerca de 20 pessoas. Foram lavados os três andares do local, que funciona no Estádio Raulino de Oliveira, além das duas rampas de acesso ao segundo andar e os dois estacionamentos.

 

Mais de 10 mil pessoas passam pelo espaço mensalmente para realização de consultas e exames. O coordenador da Policlínica, Matheus Garcia, explicou que o local recebe a limpeza de rotina, mas que esse lavagem geral nunca tinha sido feita.

 

“Diariamente temos seis funcionários trabalhando na limpeza da Policlínica. Mas nunca foi lavado desta forma. Temos funcionários que estão lá há mais de 10 anos e disseram que nunca foi lavado dessa forma”, contou Matheus.

 

“É muito bom ver o envolvimento dos funcionários, que se dispuseram a ajudar na limpeza fora do horário de expediente e durante o final de semana. Isso mostra o empenho deles por desenvolver uma saúde de excelência no município”, disse o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto.

 

O prefeito Samuca Silva lembrou que esse foi só o primeiro mutirão e que acontecerão outras melhorias. “A Policlínica passará por uma revitalização e esse foi o primeiro passo. Tudo para dar mais conforto aos funcionários e melhorar o atendimento aos pacientes. No último dia 9 teve também a instalação da balança digital para pesagem de cadeirantes e as melhorias estão só começando.”, disse Samuca.

 

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Divulgação - SecomVR
Pin It