Evento acontece no Agosto Dourado, considerado o mês do aleitamento materno, no auditório da UGB no bairro Aterrado

A Secretaria Municipal de Saúde realizará nesta sexta-feira, dia 02, um Seminário de Amamentação, com a presença de profissionais de saúde, estudantes universitários e convidados. O encontro vai acontecer no auditório da UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), campus Aterrado.

As palestras serão ministradas pelas enfermeiras do Setor da Criança e Adolescente da secretaria municipal de Saúde, Gina Moraes, que abordará o tema: Amamentação, situação e recomendações ideais e a Patrícia Selvati que falará sobre empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Já a nutricionista Bruna Vianello falará sobre o Banco de Leite Humano do Hospital São João Batista.

Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda, destacou a importância da amamentação. “A amamentação no peito, exclusiva, nos primeiros seis meses de vida garantem a saúde da criança, um crescimento saudável. Temos que incentivar esse ato de amor”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto ressaltou a importância do aleitamento para o desenvolvimento físico e intelectual da criança. “A amamentação na primeira hora reduz em 22% a mortalidade infantil e 16% se a criança for amamentada no primeiro dia, e evitam 7.800 mortes de crianças por ano se amamentadas corretamente”, comparou.

Por Fátima Santos - SecomVR