Durante a inauguração o prefeito Samuca Silva anunciou um investimento e R$ 1 milhão para a unidade médica

O Hospital São João Batista ganhou mais um investimento na noite dessa quinta-feira, dia 29: a reforma e ampliação do centro cirúrgico. O local foi ampliado e aumentado o número de leitos, que passou de quatro para sete vagas. O espaço ganhou também novas instalações de enfermagem, vestiários femininos e masculinos, separados por profissionais, além da criação de sala para enfermeiros e médicos que darão mais conforto para os profissionais fazerem suas refeições.

O prefeito Samuca Silva destacou o avanço que o Hospital São João Batista vem alcançando. Vejo aqui uma mudança fantástica. É notório tudo o que já foi feito de melhoria nesse hospital. Isso é mérito dos diretores, obviamente com a ajuda de toda equipe. Mudamos a forma de gestão dessa unidade e tivemos a coragem de colocar à frente do hospital um médico, além de dividir a diretoria administrativa da diretoria médica. Isso demonstra nossa preocupação com os profissionais e as pessoas da nossa cidade”, comemorou Samuca.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, agradeceu o empenho de todos que não medem esforços para mudar a saúde em Volta Redonda. “Quero agradecer a toda equipe do hospital e em especial ao prefeito Samuca Silva, por destinar para a saúde do município tantos investimentos, pelo carinho que ele tem com o servidor e o cuidado e preocupação com os nossos pacientes. Estamos a passos largos para atingir uma saúde de excelência em Volta Redonda”, disse o secretário.

O diretor médico do Hospital São João Batista, Biazi Ricieri Assis, destacou que a revitalização do centro cirúrgico irá beneficiar os profissionais e pacientes do hospital. “Desde que comecei a trabalhar nesse hospital eu utilizo nesse centro cirúrgico. Ele estava, há muito tempo, esquecido e precisava passar por reformas e adequações. Era necessário melhorar as condições de trabalho dos enfermeiros e médicos do hospital. É preciso destacar que, mesmo com todos os investimentos que estamos fazendo aqui, quem faz o hospital ser referência na Região são os profissionais que aqui trabalham. O meu muito obrigado a cada um de vocês”, disse o médico.

Durante a inauguração o Prefeito Samuca Silva anunciou mais investimentos para o Hospital São João Batista. “Quero aproveitar a oportunidade para dizer que, dos oitenta milhões de créditos que vamos obter através de um convênio com a Caixa Econômica Federal, mediante a aprovação pelo legislativo, R$1 milhão será destinado a investimentos no Hospital São João Batista. Já investimos R$ 230 milhões na saúde e fomos reconhecidos pela Federação Nacional dos Prefeitos como a terceira cidade que mais investiu em saúde no Sudeste do País, superando outras cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo, informou o prefeito.

Por Fátima Santos com fotos de Gabriel Borges - SecomVR