Capacitação acontece no sábado, dia 28, das 8 às 12 horas, no auditório da UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase)

O Conselho Municipal de Saúde de Volta Redonda promove uma capacitação para todos os conselheiros gestores das unidades de saúde, no próximo sábado, dia 28, das 8h às 12 h, no auditório da UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase). O evento visa melhorar o preparo de todos aqueles que contribuem para o controle social dentro do seu bairro, melhorando os esclarecimentos sobre SISREG (Sistema Nacional de Regulação) e Classificação de Risco.

O Conselho Municipal de Saúde assumiu esse compromisso de capacitar os conselheiros, duas vezes por ano, criando assim um movimento de envolvimento com o conselho. O secretario de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, destaca que essa capacitação é importante para manter os conselheiros atualizados.

“É muito importante manter os conselheiros atualizados e motivados, visando melhor preparo de todos aqueles que contribuem para o controle social dentro do seu bairro de atuação. O curso acontece duas vezes por ano e visa preparar a equipe, melhorando o trabalho oferecido para a população”, disse o secretário.

O prefeito Samuca Silva destaca que capacitar profissionais reflete na melhoria no atendimento a população. “Capacitando os profissionais garantimos serviço de qualidade, além de estimular e elevar a autoestima do funcionalismo”, disse o prefeito.

Por Fátima Santos - Secom/VR