Palestras têm como objetivo atualizar sobre novos procedimentos e técnicas

 

Cerca de 90 dentistas da rede pública de Volta Redonda participaram nesta quarta-feira, dia 27, de uma capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Divisão de Área Técnica e Educação em Saúde, no auditório do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), no bairro Aterrado.

 

O prefeito Samuca Silva destaca que a iniciativa tem como objetivo atualizar os profissionais que atuam no município. “Além de capacitar os profissionais para terem uma melhor orientação na prática de suas funções, o curso irá proporcionar, consequentemente, uma melhoria nos serviços que são oferecidos à nossa população”, afirma o prefeito.

 

Augusto Modesto Inácio, coordenador do Programa de Saúde Bucal, destacou que esse encontro é realizado algumas vezes por ano e serve como atualização dos profissionais da rede municipal de Saúde. “Estamos capacitando os dentistas da rede para que eles possam trabalhar com esse material novo que iremos passar a usar nas clínicas odontológicas do município. É um material mais moderno e com custo mais baixo”, disse o coordenador.

 

A representante da Saúde Bucal da Divisão de Área Técnica e Educação em Saúde e gerente da Clínica do Conforto, Renata Renna Cunha, comentou. “Já usamos os materiais apresentados aqui hoje. Essa capacitação é para que os dentistas aprimorem a maneira de usá-los”, disse a gerente.

 

A dentista Letícia Alves Soares, que trabalha na Clínica Odontológica Concentrada (COC) do bairro Jardim Tiradentes participou da capacitação. “Eles estão trazendo o que há de mais moderno de resina composta, que é o procedimento que mais fazemos no dia-a-dia. Já à tarde, eles falaram sobre o pino de fibra de vidro, que é um tratamento de alta complexidade, porém com um custo mais baixo do que a gente faz hoje. Esse curso é uma forma de aperfeiçoar o trabalho e reduzir os custos para a prefeitura”, disse a dentista.

 

O especialista em dentística e prótese e mestre em clínica odontológica, José Rodolfo Verbicário dos Santos, um dos palestrantes, falou sobre o “Núcleo de Fibra de Vidro: do planejamento à cimentação”. “Hoje vamos mostrar para os dentistas da rede o que mais está sendo usado na odontologia. Vamos fazer uma aula teórica sobre núcleo de fibra de vidro e mostrar aos dentistas como é uma técnica fácil de ser utilizada. Eles vão conhecer também a importância de inserir essa técnica no serviço público. É mais rápida e tem um custo mais baixo. É muito vantajoso”, disse o palestrante.

 

A outra palestra, ministrada pelo especialista em dentística restauradora e em Programa de Saúde da Família, Rudson Santos, e o especialista em Dentística e Estética, Fábio Coutinho, abordou o tema “Otimizando tempo e Manuseio nas Restaurações Fotoativadas”.

 

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, explicou que iniciativas como essa tem como objetivo promover melhorias para o atendimento dentro das comunidades. “Nossos profissionais são comprometidos e, cada vez mais, vão disponibilizar um atendimento de qualidade para a população. Por isso, prezamos tanto pela qualificação e capacitação deles”, disse o secretário.

 

Por Fátima Santos - Secom VR
Pin It