Capacitação para conselheiros municipais de saúde acontece neste sábado

Uma capacitação para todos os conselheiros gestores das unidades de saúde vai acontecer no auditório da UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), neste sábado, dia 27. O evento, promovido pelo Conselho Municipal de Saúde de Volta Redonda, visa melhorar o preparo de todos aqueles que contribuem para o controle social dentro do seu bairro, melhorando os esclarecimentos sobre SISREG (Sistema Nacional de Regulação) e Classificação de Risco.

O Conselho Municipal de Saúde assumiu esse compromisso de capacitar os conselheiros, duas vezes por ano, criando assim um movimento de envolvimento com o conselho. Para o secretario de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, essa capacitação é importante para manter os conselheiro motivados. “É importante manter uma boa relação entre o conselho e a secretaria. A capacitação mantém os conselheiros atualizados e motivados, mantendo o caráter de controle externo que a população se faz representar através do conselho”, disse o secretário.

Por Ana Maria Mansur