Saúde conta com novos veículos para transporte de pacientes

Equipes da atenção básica também serão beneficiadas

A secretaria de Saúde de Volta Redonda começa o mês de dezembro com novos veículos para atender à população. Os 14 carros de passeio vão atender os pacientes que precisam de tratamento fora do município e ainda equipes da Atenção Básica, que precisam de condução para atendimento domiciliar.

De acordo com o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, cerca de 15 mil pacientes precisam do transporte disponibilizado pela prefeitura para fazer o tratamento em outro município. “Por isso, destinamos dez veículos para o setor de TFD (Tratamento Fora do Domicílio) e quatro para o Programa de Saúde da Família, da Atenção Básica”, explicou Alfredo.

O prefeito do município, Samuca Silva, afirma que esses veículos são mais uma conquista para saúde da nova gestão municipal. A chegada dos 14 carros zero quilômetro ajudam a recompor a frota municipal para melhor atender a população.

“Estamos fazendo o possível para oferecer atendimento de excelência na saúde de Volta Redonda. E para investir neste e outros serviços no município, trabalhamos para atrair novas empresas e aumentar a arrecadação. Não podemos depender apenas da ajuda do estado e governo federal”, afirmou.

Por Renata Borges com fotos de divulgação – Secom/VR