Unidade também irá receber 30 novos leitos clínicos e obras estão a todo vapor

O Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR) – Hospital do Retiro – adquiriu um elevador elétrico para transferência de pacientes em leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva). O aparelho tem a função de mover, no próprio leito, pacientes com mobilidade reduzida devido a enfermidades, deficiências físicas, idosos ou obesos. Além disso, o equipamento também pode auxiliar na reabilitação de pessoas acamadas.

De acordo com o diretor médico do HMMR, Rogério Almeida, o elevador proporciona um atendimento individualizado e humanizado. “O aparelho ajuda a equipe de enfermagem na movimentação do paciente com muito mais eficiência, conforto e segurança”, disse.

O equipamento, que tem a capacidade de movimentar um paciente de até 200kg, veio para otimizar o atendimento e melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, uma vez que reduz a incidência de doenças ocupacionais nos profissionais de saúde, principalmente na equipe de enfermagem.

“O objetivo é cada vez mais adquirir equipamentos modernos que ajudem na recuperação dos pacientes e, ao mesmo tempo, possibilitem um atendimento de qualidade e humanizado”, ressaltou a diretora geral do Hospital do Retiro, Márcia Cury.

Novos leitos clínicos

As obras dos 30 novos leitos clínicos no Hospital Municipal Dr. Munir Rafful seguem a todo vapor. A previsão é que eles sejam inaugurados em setembro e o valor do investimento é de mais de R$ 1,3 milhão, com recursos próprios do município.

A abertura ocorrerá no terceiro andar do prédio anexo à unidade médica. Após a conclusão, a capacidade de atendimento será ampliada de 152 para 182 leitos, um aumento de quase 20%.

“Com esta obra, ampliaremos o número de leitos para continuarmos melhorando a qualidade no atendimento dos nossos pacientes, além de ajudar a desafogar outras unidades. Desta maneira, seguimos investindo para assegurar o acolhimento humanizado e melhorar a experiência ao paciente, proporcionando a ele conforto, comodidade e funcionalidade”, falou Márcia Cury.

Imagens de divulgação.
Secom/PMVR