Ponto de imunização funcionará na Ilha São João, das 8h às 17h. Unidades de saúde também aplicarão doses antirrábicas

Volta Redonda realiza neste sábado (17), das 8h às 17h, mais uma etapa da vacinação antirrábica. A novidade desta vez é que cães e gatos poderão receber as doses no sistema drive-thru realizado na Ilha São João. Além do drive-thru, haverá aplicação de doses nas unidades básicas de Saúde dos bairros: Jardim Paraíba; Três Poços; Vila Americana; Santo Agostinho; Volta Grande; Água Limpa; além do Cras Voldac, Cras Aero Clube e Igreja Divino Espírito Santo, no Jardim Amália.

Na Ilha São João, haverá ainda uma área especial para atender os tutores que, eventualmente, compareçam ao local a pé.

Organizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a campanha de vacinação tem como objetivo imunizar cães e gatos saudáveis, a partir de três meses de idade, contra a raiva, doença grave que atinge o sistema nervoso central e pode levar à morte.

Orientações

No sistema drive-thru, os tutores devem levar os animais em um carro, com coleira e guia, ou em caixas apropriadas para evitar fugas e acidentes. O ideal é que além do condutor do veículo, haja uma pessoa para conter o animal durante a vacinação.

A vacinação não deve ser feita pela janela. Já a aplicação das doses em cães de grande porte deve ser realizada fora do veículo para a segurança do vacinador e do tutor. Nesses animais é aconselhável o uso de focinheira.

Pin It