Torneiras, lâmpadas e até papéis higiênicos têm sido levados do local que funciona como complexo de saúde, em Volta Redonda

O Estádio da Cidadania tem sido alvo de furtos. Do local que funciona como complexo de saúde, concentrando a policlínica, a ótica, fisioterapia e a clínica de imagem, têm sido levado torneiras dos banheiros, lâmpadas e até papéis higiênicos. De acordo com levantamento da administração do estádio, somente este ano, o prejuízo ultrapassa os R$ 3 mil e tem sido rotineiro.

“Já tivemos nove torneiras dos banheiros e 23 lâmpadas furtadas, além de inúmeros papéis higiênicos levados. Nós não conseguimos flagrar porque esses furtos acontecem dentro do banheiro, principalmente o feminino. Essas pessoas se valem da privacidade para poder cometer crimes. Chegam a fechar o registro. E são torneiras de boa qualidade, mais caras”, lamentou administrador do Estádio da Cidadania, Milton Alves de Faria.

A estimativa é que cerca de 3 mil pessoas passem pelo Estádio da Cidadania, diariamente. Em dia de jogos, o movimento naturalmente aumenta. No entanto, segundo Milton, os crimes costumam ser registrados no dia a dia.

Flagrantes podem ser denunciados à administração do estádio, à Guarda Municipal de Volta Redonda (153) ou à Polícia Militar.

“Nós pedimos que a população colabore, porque este é um patrimônio público. Não é só pelo dinheiro, mas é o prejuízo que isso causa aos frequentadores do estádio. Aqui buscamos fazer de tudo para oferecer um bom atendimento à população, este é o nosso dever. Por isso, a gente pede que caso a pessoa flagre alguma situação como essa, avise a administração do estádio, a Guarda Municipal (153) ou até mesmo a Polícia Militar (190)”, solicitou Milton.

Fotos: Cris Oliveira/Secom PMVR