Aplicação volta nesta quinta-feira, dia 20, em 13 unidades básicas de saúde

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), retoma nesta quinta-feira, dia 20, a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos. A retomada da imunização foi possível após a chegada de uma nova remessa da CoronaVac – vacina autorizada para esta faixa etária.

As 700 doses que chegaram ao município ficarão concentradas em 13 unidades básicas de saúde e da família (UBS e UBSF), sendo elas: Jardim Paraíba, São Geraldo, Vila Mury, Açude 1, Siderlândia, 249, Volta Grande, Santo Agostinho e Santa Cruz – que funcionam das 08h às 18h30. Já as unidades: Água Limpa 1, Retiro 2, Conforto e São Luiz, o horário de atendimento é das 08h às 16h.

Os pais ou responsáveis devem apresentar a caderneta de vacinação, CPF ou cartão SUS da criança.

O médico sanitarista da SMS, Carlos Vasconcellos, ressaltou que a CoronaVac pode ser aplicada em crianças a partir dos 3 anos de idade e em adultos, sem esquemas completos de vacinação contra a Covid-19.