Todas as crianças com idades entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias poderão ser vacinadas em quatro unidades de saúde: Conforto, Jardim Paraíba, Retiro 1 e São Luiz

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), amplia a partir desta quarta-feira, dia 23, a vacinação contra a Covid-19 para todas as crianças entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias de idade. O município recebeu na última sexta (18) apenas 360 doses da vacina Pfizer Baby.

Devido à quantidade limitada do estoque, a vacinação será realizada exclusivamente em unidades de saúde especificas, que contam com atendimento pediátrico, e para evitar desperdício até que novas doses sejam enviadas pelo Ministério da Saúde. A vacinação vai acontecer das 8h às 16h em quatro Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), nos bairros: Conforto, Jardim Paraíba, Retiro 1 e São Luiz.

O esquema de vacinação da Pfizer Baby requer três doses do imunizante, sendo as duas doses iniciais administradas com quatro semanas de intervalo, e a terceira, oito semanas depois. É necessário apresentar a caderneta de vacinação, CPF ou cartão SUS da criança.

Secom/PMVR