Imóvel no bairro Aterrado está passando por melhorias para retomar atendimento à população

A reforma geral da Policlínica da Mulher de Volta Redonda avançou nesta semana, com novas frentes de trabalho nas áreas interna e externa. O imóvel, localizado no bairro Aterrado, está recebendo R$ 1,1 milhão em investimentos para retomar o atendimento à população, que atualmente está sendo feito no prédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no bairro Niterói.

De acordo com a arquiteta da SMS, Luisa Dias, os profissionais que estão realizando a obra já instalaram a maior parte dos revestimentos nos banheiros, na copa e nos consultórios, além de terem instalado portas de vidro.

“Nesta etapa, as equipes estão instalando portas de alumínio e vão iniciar a instalação do sistema de ar condicionado, para, em seguida, finalizar a instalação do forro e prosseguir com o acabamento. O acesso na área externa também está passando por obras”, explicou Luisa.

A obra já passou por serviços de demolições, construção de alvenaria, instalação de revestimento de piso e rodapé em porcelanato, instalações elétrica e hidráulica, instalação de rede de lógica, de revestimentos de parede, e construção de uma nova rampa de acesso.

Obra

A reforma da Policlínica da Mulher conta com fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), contemplando a readequação dos ambientes, troca do piso, substituição de toda a instalação elétrica e hidráulica, instalação de novo sistema de ar condicionado com renovação de ar, troca dos revestimentos das paredes e louças, reforma dos banheiros e sanitários, reforma de toda a fachada com construção de novas rampas de acesso, pintura de todas as paredes internas e externas.

O espaço foi inaugurado há 16 anos, é uma unidade de referência na Rede de Atenção à Saúde de Volta Redonda, onde são realizadas consultas especializadas e procedimentos de diagnose específicos à saúde integral da mulher. O serviço funciona a partir do encaminhamento da Atenção Primária para o diagnóstico do câncer de mama e do colo do útero, além do atendimento ao pré-natal de alto risco e outras patologias ginecológicas.

Fotos de Cris Oliveira – Secom/PMVR.