Automóveis serão destinados para atendimento das equipes de Vigilância Ambiental, Epidemiológica e Sanitária

A Prefeitura de Volta Redonda recebeu nesta semana o repasse de quatro carros 0 km do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ). Os veículos serão destinados para atendimento das equipes de Vigilância Ambiental, Epidemiológica e Sanitária, departamentos ligados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda.

A entrega oficial dos automóveis aconteceu na Ilha São João, e contou com a presença dos chefes das divisões das vigilâncias Ambiental, Epidemiológica e Sanitária, entre outros servidores da área. Os veículos Fiat Cronos, que têm motor 1.3, ar condicionado, direção hidráulica e quatro portas, serão para reforço das vigilâncias em saúde do município.

A enfermeira do Departamento de Vigilância em Saúde de Volta Redonda, Milene de Souza, citou que os carros são fundamentais para o trabalho das equipes de saúde.

“A aquisição desses veículos é de fundamental importância para o cumprimento das ações de vigilância no que consiste em imunização, inspeções sanitárias, atividades voltadas à saúde do trabalhador e combate às arboviroses”, disse.

Fotos de divulgação.
Secom/PMVR