A partir desta sexta-feira, dia 10, público deve procurar uma das 46 unidades básicas de saúde do município para imunização contra Covid-19

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), passa a vacinar a partir desta sexta-feira, dia 10, pessoas acima de 65 anos com a vacina bivalente contra a Covid-19. O imunizante funciona como dose de reforço para quem recebeu pelo menos duas doses dos imunizantes CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.

O intervalo para receber a bivalente é de quatro meses da última dose tomada. O público desta faixa etária deve procurar uma das 46 unidades básicas de saúde e da família (UBSs e UBSFs) com a caderneta da vacinação, o CPF ou cartão SUS.

O atendimento para vacinação nas unidades de saúde é das 08h às 16h, mas algumas delas funcionam com horário estendido. São elas: 249, Vila Mury, Açude 1, Siderlândia, Jardim Paraíba, São Geraldo, Vila Rica/Tiradentes, Volta Grande, Santo Agostinho e Santa Cruz.

Pessoas imunossuprimidas acima de 12 anos continuam recebendo a bivalente. Vale lembrar que a vacinação segue um cronograma por grupos prioritários, divididos em fases.

Fases da campanha de vacinação

Fase 2: Pessoas de 60 a 69 anos de idade;

Fase 3: Gestantes e puérperas;

Fase 4: Trabalhadores da saúde;

Fase 5: Pessoas com deficiência permanente;
População a partir de 18 anos de idade privada de liberdade;
Adolescentes cumprindo medidas socioeducativas (menores de 18 anos);
Funcionários do sistema de privação de liberdade.