Empresa vencedora fará a obra por cerca de R$ 3,6 milhões, 14% a menos do valor estimado. Custeada pelo Estado, unidade ficará no bairro Rústico

A Prefeitura de Volta Redonda concluiu a licitação para construção do Hospital Veterinário da cidade. Com valor estimado em R$ 4.154.727,86, a obra será feita por R$ 3.628.530,72 – lance vencedor da empresa Cerâmica Geowolf Engenharia, que disputou com outras três firmas. Com isso, foi gerada uma economia de aproximadamente 14% no custo total previsto da obra. O hospital público para animais será construído em uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado.

O prefeito Antonio Francisco Neto lembrou que a obra foi um pedido do vereador Renan Cury a ele e ao secretário estadual de Saúde, Dr. Luizinho, e que será realizada pela prefeitura, com recursos do Governo do Estado.

“O Hospital Veterinário de Volta Redonda está se tornando realidade e certamente vai colaborar para tornar Volta Redonda uma referência também no bem-estar animal. Muito disso graças ao Renan, ao Dr. Luizinho, e ao governador Cláudio Castro, que tem nos ajudado a reconstruir nossa cidade com importantes obras”, ressaltou Neto.

O Hospital Veterinário de Volta Redonda será construído em um terreno de 3,5 mil m², na Rua 401, esquina com a Rua 6, no bairro Rústico. A unidade médica veterinária terá 760 m² e contará com quatro consultórios; ambulatório; recepção; laboratório; salas de raio-x, ultrassonografia, cirurgia e de recuperação anestésica; espaço para tratamento de doenças infectuosas; áreas de esterilização/higienização e canil.

Além do hospital, Volta Redonda já conta com um Castramóvel – veículo adaptado para realizar cirurgias de castração em cães e gatos. O trailer deve começar a auxiliar no serviço de castração de animais do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) em breve, zerando a fila de espera.

Imagens de divulgação – Secom/PMVR.