Equipes atuam em todos os pavimentos, realizando serviços de alvenaria, revestimento e elétrica, nas áreas externa e interna da futura unidade

A construção do Hospital da Criança de Volta Redonda, no bairro Retiro, avançou em várias frentes de trabalho, com trabalhos em todos os pavimentos do prédio que está sendo erguido ao lado do Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR). A empresa responsável pela obra está executando serviços nas áreas interna e externa da futura unidade de saúde materno-infantil.

A construção de alvenaria acontece na fachada, do 1º ao 5º pavimento; na parte interna do segundo andar; e na rampa de acesso do 1º ao 3º pavimento. As equipes responsáveis pelo emboço atuam no interior do 2º pavimento; nas rampas do 1º ao 3º andar, e, do lado de fora, o serviço acontece nas fachadas laterais e nos fundos, em todo o prédio.

A obra também segue com outras frentes em paralelo, como a colocação de revestimentos e de bancadas, e instalação de rede elétrica no segundo pavimento; montagem e pintura de estruturas metálicas; além da construção do poço do elevador, em concreto armado.

“As obras estão aceleradas e esta unidade, que vai atender nossos pequeninos com mais qualidade, já está ganhando forma na alvenaria, enquanto a parte da estrutura metálica está praticamente concluída. Lembrando que estamos procurando um novo espaço para descentralizar o atendimento pediátrico, que hoje está todo concentrado no Hospital do Retiro”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.

O Hospital da Criança

O Hospital da Criança funcionará ao lado do Hospital Dr. Munir Rafful (Hospital do Retiro). Iniciada em 2016, a obra ficou paralisada nos últimos anos e foi retomada pela atual gestão municipal. No total, são quase R$ 6 milhões de emenda parlamentar do então deputado federal Delegado Antônio Furtado, mais R$ 9,4 milhões do governo estadual, por meio do projeto “Somando Forças”, da Secretaria das Cidades, liberados para a construção da futura unidade de saúde.

A prefeitura realiza a fiscalização da obra, além de entrar com 5% do valor repassado pelo estado como contrapartida. “Temos sempre de agradecer e lembrar dos parceiros que estão nos ajudando neste grande trabalho de reconstrução de Volta Redonda. Tem muita coisa boa por vir, estamos atentos ao que a população exige e vamos trabalhar para cumprir”, destacou o prefeito.

Depois de pronta, a unidade de saúde funcionará em conjunto com o Hospital do Retiro, mas terá uma recepção própria, consultórios de atendimento, consultórios de classificação de risco, salas de medicação, de emergência vermelha e de nebulização. Ao ser totalmente concluído, o novo hospital passará a funcionar de forma independente, ganhando ainda áreas de repouso e de internação.

Fotos de divulgação.
Secom/PMVR.