Gincana solidária, que envolve todos os setores da unidade hospitalar de Volta Redonda, também incentiva a doação de sangue entre os funcionários

 

A gincana solidária lançada pelo Hospital São João Batista (HSJB), em Volta Redonda, em comemoração pela Semana da Enfermagem 2023 – entre os dias 16 e 19 de maio –, já está rendendo frutos. A proposta é arrecadar agasalhos para entidades beneficentes e incentivar a doação de sangue para o Núcleo de Hemoterapia, que funciona na unidade. Cada setor é responsável pela sua campanha e as doações podem ser feitas até a próxima quinta-feira, 18.

A gerente de enfermagem do HSJB, Glauciléia de Souza Arbach, afirmou que os profissionais já começaram a se mobilizar e as doações não param de chegar ao hospital. “O nosso objetivo é comemorar a Semana da Enfermagem com atividades que permitam aos profissionais da área, quase 450 atuam no HSJB, esquecerem um pouco do estresse do dia a dia. E neste ano resolvemos visar o social”, falou, acrescentando:

“A campanha segue até a próxima semana e todo mundo pode participar. Basta procurar o hospital ou algum funcionário da unidade, escolher qual setor quer apoiar e fazer a doação. Os agasalhos arrecadados serão repassados à Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), que vai definir como será a distribuição”, explicou Glauciléia, lembrando que a campanha solidária também contabiliza 20 doações de sangue ao hemonúcleo, feitas por funcionários de cinco setores do hospital.

O departamento ganhador será revelado no encerramento da Semana da Enfermagem, no dia 19 de maio, no auditório do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), anexo ao hospital. E para que a competição seja justa, as peças receberam pontuação: casaco pesado vale 20 pontos; calça, moletom e casaco de lã valem 10 pontos; cobertor e edredom, 30 pontos; e cachecol, par de meias, luva e touca, valem cinco pontos. O setor que fizer mais pontos vence a gincana.

Foto de divulgação – Secom/PMVR.

Pin It