Atividades lúdicas e informativas para a família aconteceram nesta quinta-feira, 18, na unidade hospitalar do Retiro

 

O Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR), no Retiro, em Volta Redonda, por meio da campanha “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”, fez uma ação de conscientização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado nesta quinta-feira, 18 de maio. A iniciativa consistiu em intervenções lúdicas e informativas, com entrega de material educativo e jogos interativos.

As atividades reforçaram a importância da data, instituída em maio de 2000 pela Lei Federal nº 9.970. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado em memória da menina Araceli Crespo, de oito anos, que foi abusada e morta em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Um crime que permanece impune.

O objetivo do dia é sensibilizar, mobilizar e convocar todos para a defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Em caso de suspeita, conhecimento ou se presenciar qualquer violação de direitos contra crianças e adolescentes, denuncie pelo “Disque 100”.

Fotos de divulgação – Secom/PMVR.

Pin It